Uncategorized

Voltei Recife…

Depois de quase 10 anos longe da terrinha (morando em Brasília e São Paulo), estou de volta. Tenho que confessar que não foi bem “a saudade que me trouxe pelo braço” e que deu um certo medo desse retorno. Fiquei muito tempo longe e não tinha a menor noção de como era o mercado de moda por aqui, se é que tinha algum. Mas, tenho que admitir que estou me sentindo mais à vontade do que esperava e que me surpreendi com os profissionais e as opções de moda e arte daqui. Tem muita gente ahazando no mundinho fashion!

E pra provar que é verdade, vou mostrar um pouco do que achei nas minhas pesquisas:

Blog
Bem, acho que muita gente já conhece, mas…não custa lembrar ou apresentar a quem não conhece ainda:o blog Garotas Estúpidas, da Pernambucana Camila Coutinho.Lá tem várias dicas de moda e maquiagem, baphons das celebritys e muito mais. Sem contar que ainda promove um dos eventos de compras mais bacanas da cidade: o Shopping Day
Vai lá dar um espiadinha (Como diria nosso grande amigo, Pedro Bial).

Cursos

Recife, tem hoje, 3 faculs de moda. São elas:

Faculdade Boa Viagem
Faculdade Maurício de Nassau
Faculdade SENAC Pernambuco

E, em Olinda tem a Casa 208. Lá tem uns cursos bem interessantes. Vale a pena conferir!

Marcas e Estilistas

Não posso deixar de falar das marcas e estilistas daqui:
Dona Santa/Santo Homem
Há 14 anos no mercado, é uma das melhores multimarcas fora do eixo Rio- São Paulo.
Essa é phyna com PHY messsssmo!

Mar e Arte

Marca ecologicamente consciente. O projeto emprega esposa e filhas de pescadores e utiliza couro e escama de peixe.
Os acessórios são incríveis!

Lore

A marca só tem dois anos, mas ja está dando o que falar. A Lore faz parte do line up do Rio Moda Hype ( desfiles de novos do Fashion Rio)

Estúdio Zero

Esse escritório incrível, desenvolve, entre outras coisas como cinema e música, umas estampas e produtos bacanérrimos.

Enfim, depois de toda essa pesquisa dá pra chegar a conclusão que, sim, existe vida na moda de Pernambuco!

Um comentário em “Voltei Recife…

Deixe um comentário

