Uncategorized

E por falar em saia da moda…

Eu não poderia ignorar o nome do blog (apesar da duplicidade) e deixar de falar das saias-tendêcia do inverno, né?
Tem dois modelos que já estão sendo usadas pelas trendsseters mundo a fora.
Vamos a elas:

Saia lápis
Carine Roitfeld,a chiquérrima editora da Vogue Paris, já desfila por aí há algum tempo com esse tipo de saia. O grande diferencial e que dá todo o charme, é o fato de Carine usar a versão jeans da peça.
A saia-lápis é tida como peça formal e conservadora, por isso, se você quer usar mas não quer passar um ar muito senhoril e careta, a saia jeans é uma ótima opção.


Tá vendo como dá pra usar super bem o jeans num look pra trabalho? É só vestir peças mais formais na parte de cima do corpo (terninhos bem cortados, camisa..) e caprichar no sapato.

Mas, a boa e velha saia-lápis preta ainda é a opção mais escolhida e segura para a maioria das celebs. É só usar um pouco a imaginação pra não ficar muito se-graça ou ser confundida com uma secretária.

Olivia Palermo fazendo o tipo: “Essa é minha saia inseparável e eu fico sempre incrível com ela!”

Angelina Jolie e Leighton Meester


Dicas:

– Se você tem o quadril largo, melhor ficar longe desse tipo de saia. Por ser justa e afunilada, a saia-lápis evidencia e muito essa parte do corpo.
– Os tons mais escuros ficam melhor pra quem não tem o quadril tão fino, mas quer se arriscar.
– Tudo na vida é uma questão de equilíbrio, néam? Então, já que a parte de baixo é mais ajustada ao corpo, é melhor uma blusa um pouco mais soltinha. Mas…bastante cuidado pra não ser muuuito solta e ficar parecendo um balão. Se olhar no espelho várias vezes e de vários ângulos ajuda bastante.
– Gostou do modelo mas achou muito sério? Use com camiseta divertida e malha molinha, ou com acessórios mais despojados. Os detalhes fazem toda a diferença.
– O comprimento desse tipo de saia deve ser no joelho ou um pouco acima. Se for mais comprida, achata a silhueta e deixa o look bem mais careta. Se for muito mais curta, pode ficar meio vulgar, sabe?
– Tá frio? Meia calça grossa, djá!!
Será que esqueci de falar alguma coisa?? Eu acho que é isso. Qualquer dúvida, mande no comentário que eu respondo.

Saia com brilho

Esse é o segundo tipo de saia que as it girls estão desfilando por aí. O modelo serve para aquela festa baphônica ou…pra ir trabalhar(Sim, tem profissão que permite esse luxo. Thank God!!) e depois ir à festa baphônica. Tudo depende da blusa e acessórios.

Sylvana Soto- Ward é assistente da Diaba na Voguem América e é super adapta a esse tipo de saia. É bacana observar os contrastes e composições dos looks dela.
Pra não ficar com o visual muito “festa”, Sylvana usa camiseta mais molinhas, terninho pra ficar com “cara”de trabalho e sapatos impecáveis. Afinal, sapato incrível é item obrigatório tanto no escritório quanto na balada. Please!

Outras adeptas: Leighton Meester sempre de olho nas tendências e Olivia Palermo fazendo o tipo: “Minha saia não só tem brilho, como também é uma saia-lápis, tá meu bem?”

Dicas:
– A dica do quadril que eu falei lá em cima, também vale aqui. Os brilhos dão a sensação de quadril maior porque eles chamam atenção pra essa área.
– É melhor e mais seguro usar os outros itens do look de tecido mais opaco, pra não haver uma “briga” entre as peças.
– Quer usar saia com brilho de dia? Use com camisetinha, poucos acessórios e um sapato mais discreto.
– Posso usar saia com brilho + blusa de paetê + todas as minhas jóias + e aquele minha sandália incrível de strass?? Claro que pode…se você for filha de Hebe, ou a própria!

Duvidas? É só escrever q eu respondo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s