Uncategorized

Comunicação

Eu sou total da teoria que: moda é comunicação.
Não adianta dizer que pegou a primeira coisa que viu na frente e que nem pensa na roupa que vai vestir. Não precisa gostar ou entender sobre moda para se comunicar através da roupa (claro que, quem entende do assunto e sabe de sua importância, consegue passar uma mensagem mais clara e sem ruídos).
Você pode comunicar que é uma pessoa super organizada e metódica com cabelo, unhas, sapatos e roupas impecáveis, que é mais conservadora, usando saia lápis, terninho e sapato de bico fino (só exemplo, ok?), que é super antenada e sabe tudo o que esta acontecendo, usando as ultimas tendências e ousando na hora de se vestir. Pensando em tudo isso, eu pergunto: O que uma pessoa que uma pessoa faz a D. Florinda e vai de bobs e lenço no cabelo ao supermercado quer comunicar?
Juro que quase parei uma dessas senhorinhas no meio das compras pra tirar essa minha dúvida cruel que eu carrego há anos. Será que ela está querendo dizer que se preocupa com a aparência e cuida dos cabelos? (se for isso, preciso urgente dizer que está passando a mensagem contrária) Será que está pedindo socorro? (se for isso, eu quero ajudar!) Ou será que ela acha que não está comunicando nadinha? (será???)
Um dia eu crio coragem e faço uma senhorinha dessa comunicar toda sua complexa (ou não) mensagem!
Se você é uma dessas senhorinhas ou souber a resposta, me dê uma luz, por favor!

Um comentário em “Comunicação

  1. Acho que ela não considera uma ida ao supermercado como importante ao ponto dela ir sem a D. Florinda na cabeça…ela deve soltar os cabelos em outras ocasiões.Bjins.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

