Uncategorized

Para finalizar…

Aí que ontem, dando minha passada básica nos meu blogs preferidos, vi no Santa Rendeira (da querida Leticia) um post falando uma coisa que eu concordo muito. Ela diz assim:

“…sempre tive pé atrás com os famosos blogs de streetstyle e estilo pessoal, como Sartorialist, Garance Dore, Freakstyle, Betty e tantos outros. Isso por que só aparece por lá um pessoal com o mesmo estilo, já repararam? Basta entrar em todos e ver se repetirem peças, modos de vestir. Como se na rua tooodas as pessoas se vestissem iguaizinhas e superfashion daquele jeito, né?”



E, sabe que eu mega concordo? Semana passada eu estava conversando com o Pedro, amigo mega querido e que está morando na Austrália há algum tempo, e pedi para que ele, quando estiver bem de bobeira, tirar fotos do povo na rua e mandar pra mim. Pessoas comuns mesmo, sabe? E aí ele perguntou o motivo disso e eu dividi com ele uma teoria que tenho há alguma tempo e vou dividir com vocês também (olha como sou boazinha!).

É mais ou menos assim: Para mim, moda é comunicação (acho que já falei isso algumas vezes por aqui) e, cada lugar tem sua alma, seu jeito, seu clima e, isso reflete muito no jeito que as pessoas se vestem. Dá pra entender? Não importa se nasceu ou foi morar lá por algum tempo, você vai acabar adaptando tuas roupas e teu jeito de vestir para aquele lugar, sabe?

Exemplo prático:
Morei em Recife, Brasília e São Paulo e ,em cada um desses lugares, eu tive que fazer adaptações dos meus looks por causa do clima, cultura, amizades, trabalhos, e dinâmica de cada cidade. E é engraçado como essas adaptações e mudanças são feitas, sem que haja um desrespeito ou uma ruptura com a nossa personalidade. Continuamos sendo as mesmas pessoas, com os mesmos pensamentos, passando as mesmas informações, só que adaptada a alma do lugar. Expliquei?

Aí que eu acho que alguns desses famosos blogs não nos transmitem a verdadeira
essência desse lugares. Fica parecendo que as pessoas se vestem igual ( sempre com roupas incríveis e com mega informação de moda) todos os dias e em todos os cantos do mundo. Eu sei que existe a tal da globalização, que, como eu disse, as informações circulam cada vez mais rápido e para um numero maior de pessoas (Eba!!!) e tal, mas… se tem diferença de um estado para o outro, imagine a diferença que existe entre países.

E, para fechar esse assunto que me perseguiu nessas duas últimas semanas, indico o vídeo da entrevista que a Gloria Kalil deu ontem para o programa Roda Viva da Tv Cultura, onde, entre muitas coisas mega importantes, ela fala a seguinte frase:



“… e é a rua que manda na moda hoje…”

Glorinha, to contigo e não abro! Obrigada por transmitir nosso pensamento em rede nacional!! Me liga pra gente tomar uma caipiroska de frutas vermelhas e conversar mais sobre isso, ok?

O link é esse aqui, ó: http://www.iptvcultura.com.br/rodaviva/29-06-2009_GLORIA_KALIL/

Eu recomendo muito!!

E voces acham o que sobre isso tudo?

13 comentários em “Para finalizar…

  1. Nossa, Camis, eu super concordo! Quero muito ver esse experimento australiano quando ficar pronto! Eu acho que os tais blogs de streetstyle são legais, ok, mas não podem dizer que é moda de rua – tem que deixar claro que rola uma edição! E acho que falta um pouco de criatividade, né? Enfim… um que está mais legalzinho é o Vista Sim, mais democrático! Muito legal isso que você contou de mudar de cidade e adaptar as roupas! Como sempre morei em SP, nunca tinha parado para pensar nisso!Aqui tá cada vez melhor, viu?Beijomebipa!

  2. Oi Cammila, ja conhecia teu blog!! Tentei vir aqui através do link no coment.do seu nome, mas nao abriu no seu perfil.Adorei seu post!Eu adoro a Glorinha, vi essa entrevista dela. Eu nao entendo de moda como vc, mas adoro, tudo de novo e bonito!Smpre passarei por aqui!!bjs

  3. Obrigada pela a passagem no meu bloguete. Já faz parte do meu blogroll.Olha, falaste de algo q ainda não tinha notado, mas agora, concordo contigo. Não sou mto a favor de nada q influencie seu estilo, sabe?A única coisa boa deste blogs, é q a gente vê o qnto podemos ousar na Moda, sem parecer ridículo. Mas só isso, mostrar q existe liberdade na Moda. Pois mta gente ainda fica presa a opiniões. bjkassssssss

  4. É isso mesmo,existe a moda globalizada sim, muita coisa copiada e que acaba perdendo a personalidade. Mas eu morei fora e pude notar que o lugar que eu conheço onde mais as pessoas se vestem iguais é o meu BRASIL. é impressionante… moro do lado do uruguay e da argentina e logo alí tudo muda… As pessoas assumem mais seus estilos nas ruas. Ah! e são as ruas que comandam!! sem dúvida..bom.. curti teu blog, vou frequentar..passa lá no meu, ve se curte http://terradealice.blog.combjaaooo

  5. Camila, quanto aos sites de moda nas ruas, os dos "grandes centros da moda", acho meio pedantes. Mas gosto da Garance Doré, acho que ela tem um tom leve, e umas ilustrações bem lindas (até já falei dela um tempo atrás no Mint). Mas realmente, os looks são meio a mesma coisa, ou melhor dizendo, são do gosto dela, e como cada um tem suas preferências… O ruim é que quase todo o povo dos sites parece ter o mesmo gosto, né, aí realmente fica tudo mesmice demais!eu vi a Glorinha ontem tb, adoro a fofa!

  6. oiee adorei seu blog… =)realmente eu concordo com vc,gosto de ver todos os tipos de estilos por aí, e acabo formando o meu!E na verdade, acho que estilo cada um tem o seu né!? não dá pra ficar todo mundo igualzinho msm!!beijnhoss

  7. a entrevista da glória foi muito boa né…ela falou cada coisa interessante…cara eu tb penso isso, tipo será que em Milão todo mundo usa calça no meio da canela? casaco estilo soldadinho? engraçado…em Paris não existe mulher feia? kkkk.Bjins.

  8. to de acordo, esses dias eu pensei mais o menos nisso hahhahaha, e tem razão, hay eu queria escrever u q eu penso, mais sou pessima pessima escrevendo, so estudei 5 messes nu Brasil, rsrsrsrrs

Deixe um comentário

