Uncategorized

E não se fala mais nisso

Minhas últimas palavras e conclusões sobre as semanas de moda brasileiras:

Sabe qual vai ser a maior tendência desse outono/inverno 2010? A falta de tendência.

Eu já vinha reparado (e torcido para que fosse verdade) nisso há algum tempo e acho que até já fiz post falando sobre o assunto, e essas edições do FR e SPFW, comprovaram ainda mais essa tendência, ou falta dela.

O que mais vimos nessa temporada, foram: tachas, correntes, botas (oi? bota, chuva, inverno…acho que combina, ?), ombros marcados, cintura “no lugar”. Espera aí…tudo isso a gente já ouviu falar e já usa há um bom tempo, ou não?

Claro que a facilidade de informação nos ajuda a achar tudo muito comum. Nós realmente, já vimos tudo isso antes em sites, blogs e desfiles internacionais, mas…tudo isso é usado por aqui porque, acho eu, na minha humilde analise, a grande tendência mesmo é a personalidade.

É cada um pegar uma tendência anterior (alô gladiadoras, ankle boots, saias de cintura alta, cintos marcando a cintura!!) e levar para vida por várias temporadas, só por perceber que aquilo combina com você, com seu estilo ou tipo físico.

Não tem mais essa escravidão de todos uniformizados na rua e deixando o uniforme ao mesmo tempo para usar outro.

Sempre terá um “boom” de algumas peças e acessórios, só que, cada vez tem mais e mais gente se apegando aos seus acessórios da estação passada e levando por várias outros invernos e verões.E eu acho isso muito bacana mesmo. Eu por exemplo, já tem uns belos verões que grudei na cintura um pouco mais alta e não largo mais.

Ouvi, li, falei e pensei várias vezes a frase “mais do mesmo”sobre os últimos desfiles, e quer saber? Acho que as marcas estão se tocando que não são lançadoras de tendências e, que o desfile é para seu publico (cada marca tem um publico especifico) e, que é preciso ter uma unidade e coerência. Não adianta fazer “a loca”, se o teu publico não vai entender ou captar a mensagem.

Enfim, esse texto era para ser um pouco mais explicativo, coeso e bem escrito, mas, perdi o que tinha feito anteriormente e resolvi tentar reproduzi-lo só para fazer uma conclusão sobre o FR e SPFW.Desculpem a bagunça!

Anúncios

2 comentários em “E não se fala mais nisso

  1. Nossa, simplesmente adorei o que vc escreveu. Juro que já tinha passado isso tudo pela minha cabeça. Sobre a moda nao ter mais tendência específica. Hj em dia é de tudo um pouco. Moda de todos os anos, 20, 30, 40 ….até 2010. Vc conseguiu colocar em texto os meus pensamentos. Já q não sou muito boa em escritas, vc consgeuiu e te admiro por isso. haha. Vc tem toda razão. Hj cada um faz a sua moda da forma que lhe cai bem. Do jeito que vai do seu gosto e não pq a moda "manda". O bom mesmo é pro nosso bolso..rs. Já que podemos aproveitar o que usamos em anos anteriores e misturar com o que vem por agora. Beijo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s